Tempestades


 

"E eis que no mar se levantou uma tempestade tão grande que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo."

(Mt 8:14)


Durante o dia, Jesus trabalhava incansavelmente, orava durante noites inteiras. E, quando Ele dormia? Durante as tempestades. Jesus sabia que Sua vida estava escondida no Pai e que Seu Pai tinha o controle de tudo em Suas mãos. Enquanto os discípulos lutavam contra a tempestade, apavorados e tementes, não podiam compreender o porquê de Jesus dormir tranquilamente. Após esgotarem suas forças na tentativa fracassada de conter o mar, eles chamam por Jesus: 


"E os seus discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Senhor, salva-nos, que perecemos" (v.25).

Ofegantes e eufóricos, lhes expõe o caso, temendo a morte. Cristo, contudo, se levanta calmamente, e lhes dirige uma pergunta: 


"Por que temeis, homens de pouca fé?" (v.26a). 


Os discípulos, atônitos, O vêem erguer Suas mãos e, ao som de Sua voz, viram o mar se acalmar (v.26). Jesus podia descansar em meio às tempestades porque do Pai lhe fora concedido  autoridade sobre o mar e as fontes das águas. Nada podia fazê-Lo envergar pelo medo, e nada O tornava inseguro quanto ao futuro; afinal, confiava no cuidado paternal e sabia que o inimigo não poderia tirar-lhe a vida enquanto não chegasse o tempo para entrega-Lá por nós.

Você está cansado de tentar lutar contra os mares do medo, da insegurança, e da ansiedade? Descanse em Cristo e com Ele, pois no momento das tempestades é quando você pode ouvi-Lo dizer:


"Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus" (Isaías 46:10).


Que o Senhor te abençoe!