De luto pelo seu primeiro amor

 


Você sente saudade do seu primeiro amor? Não estou me referindo ao seu primeiro amor romântico, e sim ao seu amor genuíno pela causa de Deus.

Você sente falta dele?


Você se lembra dos dias em que conheceu Jesus? Seus olhos brilhavam, e seu coração pulsava de alegria. Como a mulher samaritana ao encontrar o Messias no poço de Jacó, você corria para contar às pessoas as boas novas da salvação — aquela mesma salvação que te tirou da lama do pecado.

Você fazia devocionais diários e passava horas em oração, de joelhos. Seus pensamentos estavam voltados para as coisas do Alto, e dos seus lábios fluíam os mais belos louvores. Antes de tomar qualquer decisão, você buscava a vontade do Senhor.

Lembra-se dos seus primeiros sonhos realizados? Eles eram respostas às suas longas orações. Sua vida era dedicada à missão, e seu amor por Deus era tão intenso que transbordava para todos ao seu redor. Suas ações estavam sempre voltadas para o bem do próximo, porque salvar vidas era o seu maior objetivo.


Mas um dia, tudo mudou. Você esfriou.


O tempo com Deus já não parecia tão importante. Assistir a séries e filmes que iam contra seus princípios já não parecia mais tão errado. Viver um relacionamento puro já não era tão atrativo. Ir aos cultos várias vezes na semana? Para quê? Havia uma temporada da sua série preferida para "maratonar", e o único horário disponível era justamente no sábado à tarde.

Os projetos sociais começaram a parecer cansativos, e você já não se sentia preenchida por fazer o bem ao próximo. Por que continuar cuidando dos outros, se seus próprios projetos, sonhos e desejos precisavam de foco e atenção? Aos poucos, sem perceber, você permitiu que a comodidade, o orgulho e o egoísmo entrassem em sua vida, afastando-a de Jesus.


Hoje, quero te lembrar que foi por causa do seu primeiro amor que eu saí da escuridão em que me encontrava. Você orava por mim e me convidava para ouvir a Palavra quando eu me sentia perdida e desanimada.

Foi por causa do seu primeiro amor que, quando minha família estava em crise, você me ensinou a colocar Jesus como o Centro do meu relacionamento, e tudo começou a fluir novamente.

Foi por causa do seu primeiro amor que, quando eu pensei em tirar minha própria vida, você foi usada pelo Espírito Santo para ir até a minha casa, me abraçar e oferecer sua ajuda.

Foi por causa do seu primeiro amor que você jejuava e orava para que eu fosse liberta de uma vida promíscua e de pecados.

Foi por causa do seu primeiro amor que eu encontrei esperança.


Mas hoje, olhe para você. Seu semblante está triste, e você não busca mais a Deus com alegria e sinceridade. Contudo, mesmo após tanto tempo de comodismo, o Senhor ainda tem um chamado para você:


"Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e volte a praticar as obras que fazia no princípio."

(Apocalipse 2:5)


O relacionamento com Jesus exige intensidade e renúncia. Mas ouça: ainda há uma chance para você. Basta se lembrar de como era sua vida quando experimentava o primeiro amor e voltar ao ponto de onde saiu. Deus não te abandonou. Ele ainda quer te usar de forma poderosa.


Igreja, levante-se! Aceite as vestes da justiça de Cristo e mantenha-se longe do pecado. Deixe para trás as obras da carne e o mundanismo, e ande no caminho da luz. Jesus deu a vida por você e permanece de braços abertos para te receber.

Eu dependo de você, Igreja. O mundo em trevas depende de você. Acorde!


Até que você desperte, estarei de luto pelo seu primeiro amor.