A gratidão é o termômetro da sua fé



“Portanto, assim como vocês receberam Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver nele, enraizados e edificados nele, firmados na fé, como foram ensinados, transbordando de gratidão.”

Colossenses 2:6-7


O plano de Deus para você inclui o exercício da gratidão, pois ela é o reconhecimento sensível e maduro do quanto Deus tem atuado em você e por meio de você. 

Um coração verdadeiramente grato, experimenta um contentamento que excede o entendimento terreno, já que, ser grato nos coloca numa posição de paz, pois conseguimos olhar para toda a nossa história e reconhecer que existe o cuidado de Deus em cada momento, por menor que esse momento possa ser. 

Se você tem pouca gratidão, significa que você possui pouca fé. Não tem como correr disso. Porque quem é contente confia na atuação divina, mesmo quando as circunstâncias estão fora do controle, mesmo quando seus pedidos não são atendidos rapidamente, mesmo quando existe um diagnóstico difícil, mesmo quanto tudo é cinza e confuso.

Deus está lá. 

A providência de Deus está lá. 

O amor de Deus está lá no seu momento difícil. 

Se você é pouco grato a sua fé também será pouca. Porque quem tem fé não precisa de motivos mirabolantes para agradecer.

Uma está ligada a outra, ter fé vai te levar ao contentamento, pois a fé e a certeza do que não se vê.

Fé é agradecer por tudo que Deus já fez e ter a certeza de que continuará fazendo tudo por nós, para nossa salvação. 

É impossível desenvolver uma fé robusta e não exercer a gratidão. A fé nos leva a descansar nos braços de Deus, nos leva a depositar nossas expectativas do futuro naquele que é o dono do tempo. 

Exercer a gratidão te levará a experimentar novas experiências de fé e é isso que eu desejo a você ainda hoje!