Em busca da verdade absoluta

 


"Tenham cuidado para que ninguém os escravize a filosofias vãs e enganosas, que se fundamentam nas tradições humanas e nos princípios elementares deste mundo, e não em Cristo." (Colossenses 2:8)


Nesta sociedade atual líquida, há muitos homens desprovidos da sabedoria do Alto, e se colocam em oposição às evidências de um Criador. Os adeptos à linhas falsas da ciência tem concluído que Deus não existe, pois não conseguem perceber as claras digitais do Criador em Sua criação. 

A sociedade moderna tirou Deus do centro de sua existência. Decepcionada com um falso cristianismo proposto pela Igreja francesa, a sociedade buscou uma revolução de pensamentos, uma adaptação de ideias, e então, se revoltou contra Deus, O tirando do centro, quando poderia procurar conhecer a verdadeira identidade do Deus Altíssimo. Desde a Grécia antiga, as filosofias vãs vem tendo grande influência que, por sua vez, corrompe as mentes e desviam muitos da Palavra de Deus. 

No mundo pós-moderno, estamos sofrendo um colapso de identidade. A moral judaico-cristã que havia em nosso país está sendo neutralizada por influências corruptas. A cada dia as pessoas se tornam mais prisioneiras de suas ideias horrendas. A mente sem o discernimento do Espírito Santo se torna uma presa fácil para os ardis de satanás. Nossa atual geração é sim religiosa, mas, como os religiosos em Atenas, tem cultuado a vários deuses, e o Deus eterno tem sido por eles adorado como "o Deus desconhecido" (At 17:23).

Uma vida de comodidade é o que buscam, negando a sua cruz quando deveriam negar o seu eu. Dizem que a Bíblia deve ser atualizada, mal sabem que a Bíblia é atual, revelando o diagnóstico de nossa geração e dizendo o futuro da humanidade. Paulo, desde seus dias, já advertira os cristãos para se cuidarem em não seguir a tradição dos homens como sendo a palavra do Eterno (Cl 2:8). O apóstolo aconselhou os Colossos há mais de dois mil anos atrás, mas sua advertência é necessária de maneira mais intensa em nossos dias.

"Portanto, assim como vocês receberam a Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver nele,
enraizados e edificados nele, firmados na fé, como foram ensinados, transbordando de gratidão." (Colossenses 2:6,7).

Devemos permanecer ao lado da palavra de Deus. Em um mundo de tanta relativização precisamos estar edificados sobre a verdade absoluta. Não adianta apenas professarmos crer em Jesus, precisamos andar nEle, andar como Ele andou. Precisamos ter a nossa fé enraizada no solo da palavra de Deus e precisamos ter os fundamentos da nossa fé edificados no Senhor Jesus. Não nos enganemos quanto a esse presente século, o mundo há de ir de mal a pior, e só haveremos de ser libertos "se verdadeiramente o Filho nos libertar" (João 8:36). A verdade está em Cristo e todo aquele que buscar sinceramente conhecê-la, este há de encontrar; mas, para isso precisa abrir mão de suas ideias, achismos, tradições e filosofias do mundo moderno.

"Unicamente o exame das Escrituras trará o conhecimento do verdadeiro Deus e de Jesus Cristo, a quem Ele enviou."  

(Ellen G.White, fundamentos da Educação Cristã, 414).