Entrega e confiança

 


"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês.
Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.
Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve" (Mateus 11:28-30).


  O Senhor nos dá a certeza de que o jugo dEle é suave e o fardo é leve, então quando nós  nos sentimos sobrecarregados não é porque estamos levando o jugo de Cristo, mas porque estamos levando conosco ansiedades, medo, desânimos e incredulidade.

  O Senhor nos diz que tudo que nos sobrecarrega, Ele levará sobre Si, contudo, se a nossa vida tem sido um fardo pesado é porque não temos nos entregado por completo a Cristo,  porque não confiamos a Ele as nossas ansiedades, não temos verdadeiramente confiado nosso futuro ao Deus onisciente. Tudo o que nos faz ter uma vida amarga é resultado da falta de fé nAquele que pode aliviar a nossa carga.

  O Senhor não quer que a nossa vida seja uma vida de derrota, uma vida de infortúnio, por isso Cristo levou sobre Si os nossos pecados, tomou sobre Ele mesmo nosso jugo pesado, e se humilhou para nos redimir. Sendo assim, podemos ser libertos, inculpáveis diante do Pai, que não sente prazer em ver os Seus filhos sobrecarregados pelo fardo do pecado.

  O Senhor nos exorta a não andarmos ansiosos por coisa alguma (Mt 6:25-34), pois a ansiedade não traz a solução, mas gera acúmulo de problemas. Quando você faz o que está ao seu alcance, Deus faz para você o que é inalcançável. *O nosso coração precisa queimar pela eternidade e não por ansiedade*. Se nós nos depusemos no altar do Senhor, se a nossa vida tem sido guiada pelo Deus que guia o universo, não há porque temer, não há então com o que ser sobrecarregado, porque o maior peso o Senhor Já carregou por nós. Se  nas costas você carrega um fardo pesado ou se o teu jugo não tem sido leve, reconheça que você não se entregou por completo a Jesus, o que pesa sobre seus ombros  não é o que Deus pede para você carregar, não queira carregar sobre si o que Cristo já disse que tomaria sobre Ele.

  Portanto, o que de mais corajoso podemos dizer ao Senhor é "Senhor eu preciso da Tua ajuda, eu preciso aprender de Ti, que é manso e humilde de coração, eu preciso aprender a confiar em Tua onipotência, eu preciso me entregar por completo e descansar na Tua onipotência." O Senhor quer tão somente que aprendamos a confiar nEle, a fé infantil é o que falta para que alcancemos o descanso verdadeiro. Em Cristo há sossego, no mundo há perturbação.

"Entregue suas preocupações ao Senhor, e Ele o susterá" (Salmos 55:22).

  Portanto, decida hoje se colocar nas mãos do Pai, receba do Espírito Santo o consolo para o seu coração, e descanso para seus ombros sobrecarregados. Cristo há de lhe trazer a verdadeira e sublime paz.