Natal: uma das datas mais aguardadas com expectativa no mundo inteiro e, na maioria das vezes, não é pela lembrança da primeira vinda de Jesus ao mundo. Pelo contrário, é marcada de muitos presentes, reuniões de família e mesas fartas.
A data em que se comemora o nascimento do bebê mais importante que já esteve nesta terra.
No entanto, se abrirmos a Bíblia, não encontraremos a data exata do nascimento de Jesus. Ainda assim, havia alguém que esperava ansioso e com expectativa o Seu nascimento, ainda que não soubesse o dia exato. O nome dele era Simeão.
Em Lucas 2:25 diz que 'o Espírito Santo andava sobre ele e o havia revelado que Simeão não morreria até que visse o Messias.'
Que privilégio!
No versículo 27 diz que 'movido pelo Espírito, ele foi ao templo. E quando viu o menino, tomou-O nos braços e louvou a Deus.'
Simeão reconheceu o bebê Jesus!
A Palavra de Deus é clara em dizer que o Espírito Santo andava com Simeão, afinal, sem a comunhão diária com Ele, não havia como reconhecer o Cristo. Da mesma forma que não há como O reconhecermos nas nuvens do céu, se não houver comunhão diária com o Senhor.
Simeão esperava com grande expectativa pela Sua chegada. A primeira vinda de Jesus não foi tão alarmada, tão propagada como tem sido a segunda. Muito pelo contrário, poucos O reconheceram.
Mas hoje, nós temos a oportunidade de esperar a Sua segunda vinda com expectativa e preparo.
Cristo virá de maneira assombrosamente maravilhosa nas nuvens dos céus e todo olho O verá. Será que O reconheceremos?
Neste natal, celebre o fruto da primeira vinda de Cristo. Hoje você tem chance de receber a vida eterna porque Ele veio na terra por amor a você.
Se alegre! Porém, não se esqueça de nutrir expectativa e de andar com o Espírito Santo a fim de que O reconheça na Sua segunda vinda, que por sinal, está bem próxima.
A Palavra diz que 'a hora está mais próxima do que quando no início, cremos.' (Rm 13:11)
Espere ardentemente pela volta do Senhor nas nuvens do céu. Ele vem!
Que Deus o abençoe!
Feliz natal ;)