Salmos 63:1.
"Nenhum agente humano pode suprir aquilo que satisfará a fome e a sede da alma. Mas Jesus diz:
"Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a Minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo". Apocalipse 3:20. "Eu sou o pão da vida; aquele que vem a Mim não terá fome; e quem crê em Mim nunca terá sede."
João 6:35.
Como precisamos de alimento para sustentar nossas forças físicas, assim necessitamos de Cristo, o pão do Céu, para manter a vida espiritual e comunicar forças para efetuar as obras de Deus. Como o corpo está continuamente recebendo a nutrição que sustém a vida e o vigor, assim a alma deve estar constantemente comungando com Cristo, submissa e confiando inteiramente nEle.
Como o fatigado viajante procura a fonte no deserto e, encontrando-a, sacia a sede abrasadora, assim há de o cristão ansiar e obter a pura água da vida, de que Cristo é a fonte.
Ao discernirmos a perfeição do caráter de nosso Salvador, havemos de desejar ser inteiramente transformados e renovados à imagem de Sua pureza. Quanto mais conhecermos a Deus, tanto mais elevado será nosso ideal de caráter, é mais veemente o nosso anseio de Lhe refletir a imagem. Um elemento divino combina-se com o humano, quando a alma se dilata, em busca de Deus e o ansioso coração pode exclamar:
"Ó minha alma, espera somente em Deus, porque dEle vem a minha esperança".
Salmos 62:5. ...
As palavras de Deus são a fonte da vida. Ao buscarem essas vivas fontes hão de, mediante o Espírito Santo, ser postos em comunhão com Cristo. Verdades familiares se apresentarão ao seu espírito sob novo aspecto; como o clarão de um relâmpago, novas significações cintilarão de textos familiares da Escritura; verão a relação de outras verdades com a obra da redenção, e saberão que Cristo os está guiando; que têm ao lado um Mestre divino."
O Maior Discurso de Cristo, 18-20. JMM 335 - JMM 335.6
Pequena reflexão de Ellen White.
Espero que Deus ilumine seus corações! Por Jônatas Passos.