Você já deve ter ouvido essa expressão: “fulano(a) tem carência afetiva", ou até mesmo você já tenha se denominado assim.
Talvez o que eu irei dizer, choque você de alguma forma: não existe carência afetiva.
Vou te explicar.
A palavra carência pressupõe que falta alguma coisa, algo que não tem o suficiente. E quero te dizer que não te falta afeto e nem amor.
A Bíblia nos dá a definição perfeita de amor, ele é uma Pessoa: Cristo.
Se a palavra de Deus diz que Deus nos amou primeiro, e diz que Ele é perfeito, o amor que vem dele também é suficientemente perfeito.
Não te falta nada, porque o amor de Cristo já é tudo!
Ou seja, aqueles que se denominam carentes afetivos, são na verdade pessoas que se distanciaram da sua verdadeira identidade, pois quando sabemos quem somos, temos a certeza de que somos amados.
“Nós amamos porque Deus nos amou primeiro.”
1João 4:19 NTLH
Eu e você somos amados pelo maior Amor do mundo. Se estamos rastejando por afetos rasos, significa que ainda não tivemos um encontro verdadeiro com o Amor.
Muitos de nós agimos como um mendigo que se contenta com poucas migalhas, quando bem à sua frente existe um banquete perfeito sendo oferecido gratuitamente.
“Vocês vão me procurar e me achar, pois vão me procurar com todo o coração.”
Jeremias 29:13 NTLH
E é por isso que não existe carência.
Você que escolhe se contentar com migalhas.
Todo o amor já foi oferecido na Cruz, não há razão para que você careça de afeto porque todos os dias já lhe é oferecido o amor verdadeiro.
Você só irá encontrar o Amor se o seu coração verdadeiramente assim o quiser. Por isso Jesus te espera de braços abertos
Mas e você, o que me diz? Continuará se satisfazendo com migalhas quando um reino de amor e afeto lhe é oferecido?