“Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca”.
Quantas vezes nós ouvimos grandes pregações, que naquele momento a gente sente algo diferente dentro de nós e nos dá vontade de mudar. Eu já ouvi várias vezes, coisas que pareciam que realmente me fariam mudar.
Mas então a pregação acaba e a gente percebe que é um sentimento momentâneo.
Que aquilo que estávamos sentindo era uma coisa de momento e no final, tudo voltou a ser como era antes.
Me permita questioná-los: vocês se consideram mornos espiritualmente? Isso é um assunto muito sério!
Não adianta você assistir pregações e fazer outras coisas na igreja, se você realmente não mudar.
Temos que ser cristãos a todo momento, pois não vai ser a toda hora que escutaremos coisas boas e edificantes.
O pecado nos deixa fracos e só com a presença de Deus podemos nos tornar fortes.
Às vezes fazemos coisas que parecem até ser certo. Mas aí você para e pensa, será que isso é realmente o que Deus quer?
Ler a bíblia virou uma rotina, uma obrigação para quem se diz cristão. Quando dormirmos e acordamos oramos, mas isso é simplesmente rotina, não oramos com o coração aberto para Deus, mas oramos no automático, que já estamos acostumados a falar as mesmas coisas, todos os dias.
Assim, a oração se torna vazia e é nesse momento que viramos cristãos mornos, que a única utilidade é ocupar um banco na igreja e nada mais.
Às vezes nos deparamos com momentos que queremos acertar, mas acabamos errando. Como se você tivesse com um arco e flecha nas mãos e na sua frente está um alvo, você atira a flecha e erra, e chega alguém e pergunta:
“por que você errou?”, e no momento você responde: “eu não sei eu queria acertar, eu errei e não sei como isso aconteceu”.
Mas vai chegar a hora que você vai mirar naquele alvo e acertar, e ninguém vai te dar parabéns e perguntar como você acertou, mas você sabe que fez o certo. Errar nesse caso, seria desistir.
Nós erramos todos os dias. Ãs vezes nem lemos a bíblia, fazemos orações vazias e vamos a igreja por obrigação. Contudo, não desista!
Eu sei que muitas vezes se torna cansativo e até um pouco chato, mas temos que nos lembrar que o Rei do Universo morreu de da pior forma, só para estarmos vivos.
Ele não desistiu de nós, se sacrificou mesmo sabendo que nós não falaríamos com Ele.
Jesus deu a vida por nós, então temos que fazer esse sacrifício valer a pena.
Tente fazer uma oração digna dEle, tente ler a bíblia com mais vontade. Ei: o céu é de verdade. Não é um conto de fadas e Ele deu a oportunidade para você. Então agarre essa oportunidade de estar com Ele para sempre.
Espero que nossos hábitos mudem para o nosso próprio bem, nenhuma mudança é fácil, mas é preciso.
Feliz semana!
Por: Matheus Costa